São Paulo, Brasil e Lima, Peru
+55 11 93376 0393 (Brasil) ou +51 967 349 460 (Peru)
info@movingtb.com

Artigo | A quarentena e a escravidão das Lives

Artigo | A quarentena e a escravidão das Lives

Em tempos de coronavirus a vida esta corrida para muitas pessoas nos países em que estão de quarentena total ou parcial. Se por um lado algumas pessoas estão queixosas a respeito do tédio por ficar em casa, sem poder sair e ter vida social, outras se queixam da sobrecarga de atividades. Principalmente aqueles que tem filhos pequenos que não estão indo à escola e os próprios pais tem que se encarregar de ensiná-los ou no mínimo ser suporte técnico durante as aulas.

Aqueles que conseguem ter um tempo livre, seja por ter uma família mais “tranquila”, pequena ou por estarem buscando uma oportunidade no mercado, tem como missão fazer cursos, capacitações, treinamentos, participar de webinar, lives, ouvir podcast, e tudo mais o que a internet tem a oferecer. Isso tudo pode ser muito bom e útil, como uma oportunidade para se atualizar e conhecer pessoas da área. Porém, para muitos esta rotina tem se tornado uma jornada maçante e exaustiva. Aquilo que poderia ser uma forma de ocupar o tempo de maneira produtiva, tem sido uma prisão em que pessoas passam o dia e a noite escravizadas em busca de “conhecimento”.

Entao, é a partir dai que os problemas começam: quem disse que tudo o que a internet oferece tem qualidade? E quem falou que somos obrigados em tempo de quarentena a ter meta de participação em Lives?

O momento já é por si só, complexo e tenso. Não precisamos fazer disso um fardo ainda maior. Cada um tem o próprio limite e deve ser respeitado. Afinal, um dia tudo isso vai passar, mas como é que estaremos após esta situação?

Uns estarão bem informados e atualizados, de fato! Mas outros estarão estressados, cansados e com a cabeça fervendo de tanta informação que pode levar a uma saturação.

Não somos escravos das Lives, não precisamos ir além das forças. Seja por ter recebido um convite de um amigo ou uma intimação de um chefe. Existem outras atividades que também podem ser produtivas e prazerosas; uns gostam de música, outros de uma boa leitura, outros de cozinhar e outros realmente de ouvir.

Tenha equilíbrio e respeite seu corpo e a sua mente.


Inscreva-se para receber nossos insights, artigos, e-books e todo nosso conteúdo gratuito! 


Artigos mais lidos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *