São Paulo, Brasil e Lima, Peru
+55 11 93376 0393 (Brasil) ou +51 967 349 460 (Peru)
info@movingtb.com

Artigo | Recalculando Rota

Artigo | Recalculando Rota

Neste mundo contemporâneo de vida acelerada e muito intensa as pessoas não percebem que bem começou a semana, ela já terminou. Parece que piscamos os olhos e a semana que estava na segunda feira já está no sábado novamente. Ontem foi dia primeiro e hoje já é dia trinta.

Estamos tão ocupados com tantas coisas que muitas vezes descuidamos do essencial: nós mesmos.

A casa para muitos é na verdade o local que a pessoa toma banho e se repousa por algumas poucas horas ou talvez minutos. Muitas vezes é tanta correria no dia a dia que não é nem necessário comprar alimentos, pois mais prático é alimentar na rua ou no trabalho. Refeições em família é algo que para muitos é apenas no natal ou datas comemorativas.

Este é o modelo de vida de muitos. Vida 100% urbana, independente, frenética e totalmente dependente da “rede online”. Se por um lado estamos em vários lugares ao mesmo tempo pelas facilidades proporcionadas pela tecnologia e a internet, por outro, estamos totalmente distantes daqueles que estão fisicamente próximos a nós.

Mas agora o cenário proporcionado pelo COVID-19 nos ensina uma nova realidade. É momento de reclusão domiciliar. Evitar saídas, aglomerações e contato com números elevados de pessoas. Isto inclui: reuniões, colégios, eventos, festas, restaurantes, espaços públicos, igrejas e até mesmo os nossos trabalhos. Os lugares estão fechados, vazios, sem movimento. Todos foram embora!

No desespero muitos consideram fazer estoque de alimentos, produtos de higiene e limpeza, fazendo compras excessivas sem saber se realmente é necessário. As pessoas voltaram para as suas casas, ali é o ambiente “seguro”. Perceberam que é o melhor lugar para se estar.

Agora é um tempo de redescobrir a graça do lar, é tempo de reconhecer seus familiares perdidos dentro da própria casa, voltar a observar aqueles que muitas vezes dividimos o teto, mas não compartilhamos um “bom dia”. 

É sim um tempo de reavaliar os valores, recalcular a rota das nossas vidas e restabelecer as prioridades. É tempo de recomeçar.


Inscreva-se para receber nossos insights, artigos, e-books e todo nosso conteúdo gratuito!


Artigos mais lidos!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *